
CONSIDERAÇÕES GERAIS

Educação Infantil, quanto no Ensino Fundamental e Médio.
O processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno, deverá ocorrer de forma a ressaltar sempre a ação do aluno e o seu papel na interação social.

Educação Infantil
A Educação Infantil tem por objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguistico, mora e social, estimulando o interesse pelo conhecimento do ser humano.
Educar, portanto, significa propiciar situações, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integral e que possam contribuir para o desenvolvimento global da criança.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
O Ensino Fundamental I, de acordo com o artigo 32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidades de aprender, tendo como meio básico: O pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo e a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
O currículo do Ensino Fundamental II, constituído de uma Base Nacional Comum e uma parte Diversificada tem como norteadores de suas ações e práticas pedagógicas:
- Os princípios Éticos da Autonomia, da Responsabilidade, da Solidariedade e do Respeito ao bem comum;
-Os princípios Estéticos da sensibilidade, da criativade, e da diversidade de manifestações Artísticas e Culturais.

Ensino Médio
O currículo do Ensino Médio, procura estruturar o conhecimento para que o aluno adquira as competências necessárias, não só para prestar o vestibular, mas também para os desafios do Mercado de Trabalho, as situações de competição e o exercício consciente da cidadania.
O aluno é avaliado em diversas situações e das mais variadas formas, proporcionando assim espaços de debates e orientação sobre a aquisição de competências.
